A Jaime Oculista iniciou a sua atividade em 1991 em Vila Nova de Famalicão. Numa dinâmica de crescimento, abriu espaços comerciais em Santo Tirso, Trofa, Guimarães, Vila das Aves e Barcelos e Fafe. Tendo como principal atividade a comercialização de material ótico e prestação de serviços de Optometria, Contactologia, Assistência Técnica e Atendimento Personalizado, desenvolveu os espaços comerciais com os diferentes gabinetes Optometria,Contactologia, Oficina e Área de Vendas inovadoras apostando nas mais recentes tecnologias. Desde 2009 a Jaime Oculista é distinguida com o PME Lider. Em 2012, numa estratégia de crescimento sustentado decidiu implementar um sistema de Gestão da Qualidade visando a obtenção da melhoria contínua dos seus serviços e processos envolvendo os seus clientes, colaboradores e fornecedores na concretização dos seus objetivos. Obteve a certificação da Qualidade pela NP EN ISO 9001:2008 nesse mesmo ano em 2016 efetuou aa transição para a NP EN ISO 9001:2015. A Jaime Oculista tem como objetivo a satisfação dos seus clientes e colaboradores apostando no envolvimento de todos incluindo os seus fornecedores.
Numa estratégia de crescimento sustentado, a Jaime Oculista implementou um Sistema de Gestão de Qualidade, Norma NP EN ISO9001:2015 E encontra-se certificada pela EIC, visando a obtenção da melhoria contínua dos seus serviços e processos, adotando os seguintes princípios:
Garantir a satisfação dos clientes através de atendimento personalizado.
Apostar na formação e qualificação dos seus colaboradores.
Assegurar serviços ópticos especializados para corresponder às necessidades dos clientes.
Investir nas melhores e mais recentes tecnologias.
A Jaime Oculista compromete-se a satisfazer os requisitos aplicáveis e a potenciar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo o envolvimento dos seus Recursos Humanos, a comunicação com os seus Clientes e Fornecedores e o acompanhamento ao nível da concretização dos objetivos.
Sendo a parceria com os nossos fornecedores, um dos pontos fundamentais para a melhoria contínua, efetuamos a admissão e avaliação dos mesmos, tendo em conta os seguintes critérios:
- Qualidade do artigo
- Marcas comercializadas
- Prazos de entrega
- Preços
- Condições de Pagamento
- Assistência pós-venda
- Nº de Reclamações
A Avaliação é efetuada semestralmente, sendo que a classificação é apenas comunicada caso a pontuação obtida, tendo em conta o nº de reclamações / pelo volume de faturação o justifique.